(+351) 211.325.595 I 93.215.8580

Biblioteca de Especies Zares ID

Pulgas

Profissionalismo e exigência no cumprimento de prazos

Confiança e capacidade de resposta às suas expetativas

Segurança garantida em todas as fases do projeto

Pulgas

As pulgas são ectoparasitas hematófagos obrigatórios que parasitam animais de sangue quente.

Pertencem à Ordem Siphonaptera. Sem asas, com o corpo achatado lateralmente, o que lhes permite mover-se facilmente pelo pelo dos animais que parasitam. Os espinhos que se projetam para trás na superfície de seu corpo facilitam a movimentação entre pêlos ou penas e dificultam a captura. Suas pernas longas e poderosas permitem que saltem verticalmente até 20 cm e 40 cm. horizontalmente. Os adultos têm um aparelho bucal perfurante e sugador. São de metamorfose completa (ovo, larva, pupa e adulto). A fêmea põe de 300 a 400 ovos no chão, tapetes, camas, móveis, etc.; em condições favoráveis, eclodem em 7 a 14 dias. As larvas, como pequenos vermes, têm aparelho bucal mastigador e se alimentam de detritos orgânicos e excrementos de pulgas adultas. Dependendo das condições ambientais e da disponibilidade de alimentos, eles se transformam em pupas em uma semana, até vários meses. Uma vez que o desenvolvimento está completo, a pulga adulta não emerge imediatamente de seu caso pupal; alguns dias, meses e até um ano podem passar, o que explica a presença de pulgas em locais que permaneceram desabitados por períodos bastante longos.

Saiba mais
sobre pragas

Habitos

Uma pulga adulta pode jejuar por até um ano, além do desconforto e irritação que causam na pele do indivíduo picado, podem desencadear quadros alérgicos complicados e até ser hospedeiros intermediários e vetores de parasitas e agentes infecciosos. As espécies mais importantes são: Pulga do homem (Pulex irritans), Pulga do gato (Ctenocephalides felis) e Pulga do cão (Ctenocephalides canis), hospedeiro intermediário da etnia Dipylidium caninum.

Através da mordida podem transmitir diversas doenças; a mais perigosa que devastou a humanidade nos séculos passados, a pulga do rato (Xenopsylla cheopis), transmite a peste bubônica e o tifo murino.

Prevenção

Manter hábitos permanentes de limpeza e higiene dentro e fora dos recintos, as camas e utensílios dos animais de estimação devem estar permanentemente lavados e limpos, os animais de estimação devem ser verificados periodicamente e em caso de presença de pulgas, devem ser tratados com produtos antiparasitários específicos.

Elimine as suas Pragas

Consulte sobre nossos métodos e produtos em Tratamentos de Fumigação contra Pulgas, aprovados pelos respectivos órgãos sanitários e ambientais de seu país, desenvolveremos um plano integrado que se adapta às suas necessidades, para solucionar seu problema de forma rápida, eficaz e segura.

Joana Freitas Abreu

Técnica de controle de pragas

Problemas com pragas?

 

Temos a solução profissional que você precisa,
fale connosco!

VER PRAGAS: Baratas | Termitas | Mosquitos  | Moscas | Formigas | Percevejos | Ratazanas | Pulgas | Carraças | Vespas | Aranhas | Escorpiões  | Pássaros | Répteis

Solicite mais informações





    zares tenchoControl

    Soluções inteligentes

    Conte com precisão as pragas capturadas

    ratoeira inteligente

    Acaba com roedores de forma inteligente e ecológica, sem toxinas.

    Conexão completa

    Monitoriza o controle de pragas em tempo real com todas as informações

    zares tenchoControl

    Soluções inteligentes

    Conte com precisão as pragas capturadas

    ratoeira inteligente

    Acaba com roedores de forma inteligente e ecológica, sem toxinas.

    Conexão completa

    Monitoriza o controle de pragas em tempo real com todas as informações

    Zares Solutions ©| - Todos os dereitos reservados.

    Informação legal

    Política de privacidade

    Desenvolvido por Bestsites.pt

    Talk - Hablar - Fala
    👋
    👋