BIBLIOTECA DE ESPÉCIES ZARES ID
Répteis
Outros Serviços:
Profissionalismo e exigência no cumprimento de prazos
Confiança e capacidade de resposta às suas expetativas
Segurança garantida em todas as fases do projeto
Répteis
Chama-se répteis e anfíbios a um conjunto de animais quadrúpedes e vertebrados, de sangue frio, cuja principal característica é possuir uma pelo coberta de escamas de queratina. São animais muito abundantes, principalmente em habitats tépidos, cujo nome provém do seu modo de andar: vem do latim reptile, “que se arrasta”. Pertencem a grupos totalmente diferentes, mas ambos têm em comum serem animais vertebrados de sangue frio (poiquilotermos), e devem regular a sua temperatura corporal em função do seu ambiente. No caso dos répteis encontramos mais de 50.000 espécies, onde se encontram as cobras, tuataras, lagartos, tartarugas ou os crocodilos, enquanto no caso dos anfíbios encontramos mais de 4.000 espécies, onde se encontram as rãs, os sapos e as salamandras.
Perigo de Extinção
Muitas espécies reptilianas encontram-se hoje em dia em vias de extinção pela ação da mão do homem. Entre elas destacam-se as seguintes:
Camaleão anão (Bradypodiontaeniabronchum)
Versão minúscula dos camaleões vulgares, nativos da África do Sul.
Iguana de Ricord (CycluraRicordi)
Originária da Ilha La Española, nas Caraíbas, restam poucas povoações no sudoeste da República Dominicana.
Lagarto gigante de La Palma (Gallotiaauaritae).
Originário das Ilhas Canárias, tem vindo a extinguir-se desde que os humanos colonizaram a Ilha de La Palma, devido à introdução de gatos, a agricultura e a sua caça discriminada.
Caimão do Orinoco (Crocodylusintermedius)
É o maior predador da América Latina, originário da região do rio Orinoco na Venezuela. Tem um comprimento máximo de 7 metros e fala-se em perigo crítico de extinção.
Tartaruga Carey (Eretmochelysimbricata)
). É uma espécie de tartaruga marinha de corpo mosqueado cuja carne e carapaça são altamente cobiçadas, razão pela qual têm sido caçadas praticamente à extinção.
Corcodilo da China (Alligatorsinensis)
Originário das margens do rio Yangtsé na China, é de cor verde escuro quase preto, e vive aproximadamente uns 40 anos.
Saiba mais
sobre pragas
Hábitos
Os répteis apareceram na Terra há 318 milhões de anos e foram a forma de vida predominante durante o Mesozóico (Triássico, Jurássico, Cretáceo), na chamada “Era dos Dinossauros”. Encontram-se aparentados evolutivamente com os anfíbios e as aves, e costumam ser carnívoros e herbívoros. Algumas espécies reptilianas pré-históricas deram origem aos primeiros mamíferos. Na cultura humana, os répteis têm uma presença fascinantes e atemorizadora, devido ao seu aspeto seco, milenário, e à sua ferocidade no caso dos grandes predadores como os crocodilos, caimões e cobra.
Control de Reptiles
Consulte sobre nuestros métodos y productos en tratamientos Control de Reptiles, aprobados por los respectivos organos de salud y sanidad ambiental de su país, desarrollaremos un plan integrado que se adapte a sus necesidades, para resolver de manera rápida, eficaz y segura su problema.
Joana Freitas Abreu
Técnica de controle de pragas
Problemas com pragas?
Temos a solução profissional que você precisa,
fale connosco!
VER PRAGAS: Baratas | Termitas | Mosquitos | Moscas | Formigas | Percevejos | Ratazanas | Pulgas | Carraças | Vespas | Aranhas | Escorpiões | Pássaros | Répteis
Solicite mais informações
zares tenchoControl
zares tenchoControl